Criar um Site Grátis Fantástico


Total de visitas: 9492
Tempo Técnico

Essa semana entrevistaremos dois dos presidentes dos clubes da Superliga A, Marcelo Costa e Jonatta Peixoto para falar um pouco sobre a superliga e claro, sobre as campanhas de suas equipes na Superliga A. (18/04/2009) 

 

Melhor do Vôlei Virtual: Primeiramente agradeço aos dois pela presença aqui, e agora vamos as perguntas que os torcedores de suas equipes querem ouvir. Muito se falou da equipe do Pinheiros e do Leites, mas ambas as equipes demonstraram um início muito ruim de temporada, Ao que se deve esse início ruim de competição?

 

 

(Marcelo): Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade, pois com essa entrevista os torcedores do Leites Nestlé vão ficar por dentro da situação da nossa equipe e tenho certeza que ficaram menos aflitos, pois realmente como você disse na pergunta, nossa equipe veio para essa superliga com um bom status, e vem obtendo resultados muito aquém do esperado.

Bom nossa equipe começou a temporada de 2009 com ótimos resultados, se destacando na liga do VM, estávamos mantendo a equipe base com apenas 2 reforços estrangeiros, mas acreditávamos que para a fase final da liga, precisaríamos nos fortalecer com algumas contratações de peso, e buscamos reforços para algumas posições, mas infelizmente essas contratações não surtiram o efeito esperado, nossa equipe sempre teve união e um excelente conjunto dentro de quadra, o que nos garantia bons resultados, mas com os reforços, essa união acabou não acontecendo e tivemos uma serie de resultados ruins, e com isso a equipe foi se desestabilizando, e o reflexo disso esta nesse primeiro turno, onde não conseguimos ajeitar nossa equipe e tivemos resultados muito ruins, mas acredito muito na nossa equipe, essa união que o time sempre teve esta aos poucos sendo construída novamente, fizemos algumas alterações no elenco, e já começou a surtir efeito, nosso ultimo jogo contra o líder do grupo foi muito positivo, vimos uma equipe entrar com garra e disposição, não se abateram pelos resultados e nem por estar diante da equipe líder do grupo, acabamos perdendo o jogo por 3 x 2, mas a equipe se apresentou muito bem, perdendo o jogo realmente no detalhe, saímos da quadra com a cabeça erguida, mesmo com a derrota, que para muitos era dada como certa por 3 x 0.

(Jonatta): Primeiramente muito obrigado por esse espaço e gostaria de parabenizá-los pelo brilhante trabalho que vocês devenvolvem a cerco da Superliga Virtual de Vôlei.

Realmente muito se falou sobre a equipe do PINHEIROS SERGIPENSE e nós vinhamos convictos de que poderiamos fazer uma boa campanha, brigando quem sabe pelas finais de turno, mas a equipe foi demonstrando uma fragilidade inicial, até mesmo pelo nervosismo pois temos uma equipe muito forte, mas muito jovem tambem. Nesse último jogo, já vimos mudanças significativas que o treinador tentou implantar e deu certo e acredito que ao longo do campeonato a equipe tende a crescer mais de produção e brigará sim pelas primeiras posições.

 

 

 

Melhor do Vôlei Virtual: O que falta ao Leites e ao Pinheiros para começarem a apresentarem o bom voleibol que se esperam dessas equipes?

 

(Marcelo): Ainda estamos em busca de novos reforços, pois vimos com esse primeiro turno que a maioria das equipes reforçaram seu elenco. Nesse primeiro turno fizemos vários testes com nossos jogadores, inclusive trocando-os de posição, e acredito que estamos chegando a uma equipe ideal, agora estamos trabalhando o entrosamento entre eles, já que alguns chegaram a equipe a pouco tempo, estão em fase de adaptação. Então o que realmente esta faltando a nossa equipe é o entrosamento e a união de nossos jogadores, o que certamente virá jogo a jogo.

(Jonatta): Confiança. Essa é a palavra chave para que comecem a apresentar o voleibol esperado, pois equipe temos e demonstramos ao longo da Liga, agora é colocar em prática na Superliga A e brigar pelo topo que sempre será o nosso objetivo. 

 

Melhor do Vôlei Virtual: O que seus treinadores tem feito para que as equipes busquem motivação necessária para melhorar?

 

 

(Marcelo): Durante o primeiro turno, além de buscar reforços para nosso elenco, também buscamos reforço para a nossa comissão técnica, então em uma reunião entre a comissão, decidimos contratar um novo segundo técnico, que por sinal é excelente, as vezes brinco com o Molina (técnico) dizendo que o Nestor (2º Técnico) vai roubar o lugar dele, mas ele sabe que é brincadeira, mas falando sério, o Nestor é um excelente técnico, e veio realmente para somar com a nossa equipe, tem um currículo muito bom. O entrosamento entre o Molina e o Nestor foi rápido, seus métodos são parecidos, o que ajudou e muito nossa equipe, percebemos isso durante os treinos, pois nossos jogadores passaram a evoluir bastante os fundamentos treinados, e nesse pouco tempo que estão trabalhando juntos, fizeram algumas modificações táticas, alguns testes de posições, passamos a trabalhar com um novo levantador, que tem menos experiência que o Adrian, que infelizmente apesar de ser um excelente jogador, vem apresentado alguns problemas, já tivemos uma conversa e ele prometeu que vai se empenhar para conquistar a vaga de titular novamente. E é isso que nossos técnicos querem, que não exista apenas o sexteto titular e sim 12 titulares, começando a disputa dentro da própria equipe, ninguém pode se acomodar com a condição de titular.

(Jonatta): Empenho não tem faltado e apoio de todo o clube não falta. O Pinheiros tem time para brigar e todos sabemos e ele tem buscado mostrar os jogos da Liga como forma de incentivo e buscando mostrar onde estão os erros para que a equipe possa melhorar no campeonato.

 

 

Melhor do Vôlei Virtual: Mesmo com as derrotas, suas equipes apresentam bons públicos nos ginásios...o que os Senhores gostariam de dizer aos torcedores?

 

 

(Marcelo): A torcida do Leites Nestlé, é maravilhosa, sempre presente em todos os jogos, uma torcida que não abandona seu time, mesmo nos momentos ruins, é praticamente um casamento (risos) na alegria ou na tristeza (mais risos).

Peço que continuem comparecendo ao nosso ginásio, pois a torcida é sempre o sétimo jogador, é um incentivo a mais para toda equipe, ainda mais uma torcida linda como a nossa, que sempre nos acompanhou, e mesmo com os resultados negativos que apresentamos nesse primeiro turno não desistiu da nossa equipe, e com certeza estará presente em nossos próximos momentos de glórias. Aproveito para agradecê-los, não é sempre que temos a oportunidade de agradecer, então o meu muito obrigado a todos os torcedores do Leites Nestlé.

(Jonatta): Que continuem apoiando a equipe sempre, que em breve a equipe irá começar a mostrar o bom voleibol apresentado ao longo da Liga, que irá aparecer tambem nessa Superliga!!

 

Melhor do Vôlei Virtual: E para encerrar Presidentes, quem os Senhores apontariam(hoje) como favorito ao título?

 

(Marcelo): Ainda é muito cedo pra apontar um favorito, vimos nesse primeiro turno que a briga vai ser boa, se o campeonato acabasse hoje apontaria a equipe Montes Claros / Novo Nordisk como favorito, mas ainda temos muito campeonato pela frente, temos várias equipes com um excelente nível técnico, que no decorrer do campeonato, com a experiência adquirida, podem se credenciar ao titulo, e com essa maratona de jogos muitas vão crescer no campeonato e podem surpreender. Espero que cheguemos a fase final da superliga sem favoritos absolutos, pois assim a competição fica mais emocionante. Espero também que o Leites Nestlé faça uma excelente superliga daqui pra frente, pretendemos chegar ao final entre os 5 primeiros colocados da competição, e se Deus quiser tentar subir ao pódio.

(Jonatta): Pelo que apresentou o Montes Claros, mas o Floripa nesse inicio mostra ser a equipe que pode derrotá-los. MAS eu não descartaria nenhuma equipe, temos 12 equipes fortes que pra mim, são todas candidatas ao titúlo.


 

Entrevista rápida!!!

Por: André Gonçalves

(em 02/04/2009) - E num bate-papo bem legal com Lucas, Presidente da equipe Prescheu (Superliga A) e com Well, Presidente da equipe Cidade de Umuarama (Superliga B), fizemos 5 perguntas a cada um, querendo saber o que eles pensam sobre a Superliga e as equipes participantes assim como os Organizadores da Superliga:


 

1 - Quais são suas apostas para sua equipe nesse campeonato? (Pergunta feita aos dois)

Lucas: “Acredito num 4º ou 5º lugar pra minha equipe nessa superliga, espero chegar mais longe quem sabe subir ao pódio, tudo pode acontecer. Espero conseguir bons reforços pro final do campeonato, quero surpreender.”

Well: ''Todas as equipes vieram pra vencer essa SL, e Cidade de Umuarama não é diferente, minhas expectativas são as melhores e acho que temos chances sim de ir longe na competição, mas sempre respeitando os adversários''

2 - O que você acha de tudo que está sendo feito pela Superliga? (Pergunta feita aos dois)

 

Lucas: “Estou gostando muito do que vem sendo feito pela superliga, estão todos de parabéns, desde os organizadores aos participantes, mas em destaque pro Marcelo que vem se empenhando muito no site da Superliga. Gostaria de estar ajudando, mas não sobrou nada pra mim!!!!”

Well: ''Sinceramente, eu acho que tudo que esta sendo feito, visa ao melhoramento da Superliga, os organizadores estão de parabéns pelo otimo trabalho que vem desenvolvendo''

 

3 - Para você, o que falta ser melhorado para a Superliga se tornar mais atraente? (Pergunta feita aos dois)

Lucas: “Difícil responder, mas acho que poderiam mudar as datas dos jogos de sexta para sábado, porque assim mais pessoas poderiam acompanhar seus jogos, gostaria também que como não podemos assistir aos jogos alheios os mandantes poderiam colocar um "ponto a ponto" na comunidade para acompanharmos os outros jogos.”

Well: ''Acho que é cedo ainda para falar sobre o que deve ser melhorado,por ser a primeira vez que esta sendo realizada acho que novas idéias surgirão num futuro próximo,mas estou adorando''

 

4 - Quem você indica que possui reais condições de ficar entre os 8 e brigar pelo titulo? (Lucas)

“Para ficar mais fácil vou falar as que acho que não classificam, se não houver mudanças acredito que oJesi não classifica, e a outra vaga ficará entre UEM-Maringá e Os Malas Team, hoje eu vejo duas equipes que brigarão pelo título elas são: Floripa e Montes Claros/Novo Nordisk”

4 - Quem você indica que possui reais condições de subir para a Superliga A? (Well)

''Sao Caetano/Blausiegel'' 

5 - Qual mensagem você deixa aos torcedores do Prescheu? (Lucas)

“A mensagem que eu deixo para os torcedores do melhor time do Brasil (PRESCHEU) é que confiem sempre no meu time, nunca desistam e torçam bastante
pro Prescheu ser o campeão!!!!”

5 - Qual mensagem você deixa aos torcedores do Cidade de Umuarama? (Well)

''Acreditem no time, juntos nós podemos sim!!!''


 

Equipes procuram recursos para ser criada a Superliga C

 

Por: André Gonçalves

(em 02/04/2009) - Como já sabemos, algumas equipes estão sem campeonatos paralelos a Liga para disputar, então procuramos a Diretoria do Ozark Claro e conseguimos encontrar o Presidente e dono do clube, Fernando que educamente respondeu as perguntas da Equipe do Melhor do Vôlei Virtual:
 
1) Fernando, sabemos que você é o cabeça chefe da busca de patrocínio para criação da Superliga. Os Organizadores da Superliga A e da Superliga B se propuseram a oferecer alguma ajuda aos times de fora, para a criação da Superliga C? 
Presidente: “Primeiramente obrigado por nos procurar, pois com certeza, com a ajuda da imprensa será uma ótima fonte para divulgarmos o nosso novo campeonato. Em questão a sua pergunta, os Organizadores de ambas Superligas estão me ajudando na medida do possível para que haja recursos suficientes para dar inicio nesse novo projeto, de termos a Superliga C, principalmente Jonatta, o qual me deu o maior apoio e sua confiança e também liberou-me nomes de futuras equipes que possam estar querendo participar desse campeonato.”

 

2) Presidente o que você acha do que está ocorrendo nas duas Superligas, o Senhor acredita que o mesmo poderá ocorrer na Superliga C?

Presidente: “Isso dependerá da quantidade de equipes que estarão participando do campeonato, pois o nosso projeto é de que pelo menos 6 equipes participem, partindo desse ponto iremos fazer um campeonato menor, mas não há de faltar competitividade. Porém, temos uma lista de equipes que estão ainda a confirmar, então não posso dar a informação de como será o nosso campeonato.”

3) O que achou da Abertura da Superliga, tendo a A começado ontem?

Presidente: “Essa primeira rodada da superliga mostrou que não vai ser um campeonato fácil, são todas boas equipes e já tivemos na primeira rodada surpresas e isso mostrou que o campeonato será recheado de grandes resultados, sendo alguns esperados, e outros não. O campeonato esta sendo bem concorrido até agora, e é difícil de opinar quem levará o título desse primeiro turno.”

4) Caso a Superliga C seja criada, o que sua equipe poderá mostrar dentro do campeonato?

Presidente: “O time Ozark Claro mostrará dentro do campeonato que mesmo sendo uma equipe nova no Voleibol, ela esta vindo para tentar buscar seu espaço no esporte, e que espera trazer uma certa dificuldade para os seus futuros rivais. Mas o bom não é só falar, temos que esperar o time entrar em quadra para que possamos presenciar e julgar melhor o trabalho que a comissão técnica esta fazendo com esse time.”

5) O que o Senhor deixa como recado para a equipe do OZARK CLARO?

Presidente: “O recado que dou ao meu time é que a vitória seria fundamental num campeonato como este, mas que antes que ela aconteça eu espero ver que o time progrida em quadra, mostrando raça, experiência, entrosamento, determinação e união; e com estes fatores, podemos mostrar que temos eficiência suficiente em busca ao título.”


 
(em 31/03/2008) Muito se falou, muito se foi dito mas começa hoje a mais importante competição do voleibol virtual...a Superliga 2009 irá começar, e 10 equipes irão brigar ponto a ponto, set a set, jogo a jogo pelo título mais importante do cenário virtual. E para saber as pretenções das equipes, para poder apresenta-las aos torcedores, entrevistamos todas as equipes que irão disputar a Superliga A, afim de conhecer um pouco sobre a história dessas equipes e conhecê-las melhor.
Vejamos o que os treinadores falaram sobre as pretenções de suas equipes para essa Superliga, que terá inicío hoje, às 12h
.

Montes Claros / Novo Nordisk(9° do ranking nacional):
"A expectativa é de muito equilíbrio e muitas surpresas na Superliga. É impossível escolher um time como favorito, mas há três ou quatro equipes no páreo. Outras equipes estão se reforçando bem e prometem dar trabalho. Enfim, vai ser emocionante.
O ginásio onde o Montes Claros manda seus jogos tem capacidade para 1920 pessoas. A equipe possui um centro para as categorias de base razoável, mas o problema é minimizado pelo ótimo trabalho do técnico Von Borries. Há também um pequeno shopping para os fãs da equipe.
A expectativa logicamente é de entrar para disputar o título, mas tenho certeza que não será fácil. Há alguns problemas de peças de reposição na equipe, principalmente porque há apenas dois ponteiros de ofício, mas espero que isso seja resolvido rapidamente com contratações. Com muito trabalho e dedicação, o Montes Claros pode ir longe.
Enfim, espero que as equipes proporcionem um campeonato de alto nível. Boa sorte a todos os participantes.
 

Mengão(15° do ranking nacional):
"O nosso estádio é o Maracanãzinho, que fica no Rio.
Acho que essa superliga vai ser bem disputada, mas não acho que vou conseguir ir tão longe quanto gostaria, porque o meu time tá meio fraco no momento."

 Leites Nestlé(29° do ranking nacional):
"Minha equipe vem passando por uma fase regular na temporada, em 22 jogos vencemos 15 partidas, com um aproveitamento de 68% na liga do VM.
Tive problemas com algumas contratações que fiz, e com isso não venho obtendo resultados expressivos, mas para a superliga A, onde encotramos 10 equipes de auto nivel, estou em busca de novos reforços para o meu elenco.
Estou muito confiante que minha equipe fara um belo campeonato, será um torneio bem equilibrado, pois o nivel das equipes é otimo, e todas estão se reforçando para a nossa primeira superliga.
Temos grandes equipes e tenho certeza de que todas virão
  em busca do titulo, assim como minha equipe."


 Pinheiros Sergipense(34° do rankig nacional):

"A equipe se encontra muito motivada, na nossa Liga estamos em 5° lugar graças a um inicío mto irregular da equipe, que veio se encontrando ao longo do campeonato e ganhamos de dois candidatos ao título dessa Superliga que promete ser muito equilibrada. Ao meu ver, Montes Claros sai como favorita, mas todas as equipes podem ser campeãs. Nossa sede é aqui em Aracaju-SE, nosso ginásio é o Jonatta Arena em homenagem ao dono e criador desse brilhante time que promete fazer frente a todos os adversários. E aos torcedores do Pinheiros Sergipense, o que podemos prometer é muita garra e que iremos lutar pelo titulo dessa Superliga"


Os Malas Team(40° do ranking nacional):
"Bom, as expectativas são as melhores possíveis, essas SUPERLIGA ta sendo muito esperada por meu time e por todos os outros, acredito q será um evento grandioso, MINHA SEDE tem capacidade 1440 pessoas e com certeza minha torcida lotará o ginasio hehehehehehehe......
Meu time é uma equipe MUITO BOA porém ao longo do tempo eu fiz muitas contrataçoes e dispensei muitos jogadores também...demorei muito pra aprender realmente mecher no jogo, saber contratar e tal..mas acredito que ja aprendi o suficiente pa fazer uma excelente superliga...TENHO 10 JOGADORES no plantel e acredito ter FEXADO A EQUIPE (encontrei meu time titular) e espero dar trabalho.....
JA FIZ muitos amistosos com equipes que participarão e ocm isso sei q será MUITO DIFICIL a superliga, algumas outras equipes eu desconheço por completo, espero ter boas surpresas
NUM GERAL : A superliga vai bombar e acredito que irei como FRANCO ATIRADOR para a SUPERLIGA nao me coloco entre os favoritos nao...mas PROMETO DAR TRABALHO."

UEM-Maringá(51°do ranking nacional):
"Bem, a minha expectativa pela SUPERLIGA A é grande, meu time nao deve ser campeão, mas espero q ele represente bem a cidade de Maringá. A casa do UEM-Maringá é o Chico Neto, com capacidade de 1440 pessoas, mas que ao longo do tempo, sera investido no aumento da capacidade. Bem o UEM-Maringá é uma equipe regular, que pode dar trabalho, ate um tempo atras fez a contratação mais kra da equipe, assim o time esta passando por um serie de testes em cada posição, mas espero que ate a SUPERLIGA, o time esteja ja escalado."

Prescheu (10°do ranking nacional):
"Estou bastante contente com o começo da superliga, espero fazer uma bela campanha, quero ficar entre os 5 primeiros. Muitos falam que minha equipe é uma das duas melhore, mas infelizmente não é, essa opinião errônea se deve ao fato de estar em 10º lugar no ranking. Estão jogando pressão no meu time, mas não me importo! Só de dar close já fico feliz! Meu ginásio tem uma boa capacidade, tenho um bom shopping e um bom centro de treinamento pra juvenis, espero que todo o investimento não seja inválido. E por fim GO PRESCHEU!!!"

 Telecom Surubão(14° do ranking nacional):
"A expectativa para essa superliga não poderia ser melhor. Temos 10 grandes times disputando o título. Todos os times estão efetivando contratações e reforçando seus elencos, tenho certeza de que todos os times estão treinando pesado para chegar nessa superliga com sede de vitória. Espero que minha equipe siga à risca o que temos trabalhado nos treinos, erre pouco, jogue com raça, mas, acima de tudo, sempre respeitando os adversário que merecem todo o nosso respeito. E, claro, nós vamos brigar pelo título!"

Pois é caros leitores, as equipes deram suas opiniões sobre expectativas, o que esperam de suas pretensões para essa Superliga, falaram um pouco de suas equipes agora é ir ao ginásio e torcer por elas.

A todos os participantes dessa Superliga Virtual de Vôlei, BOA SORTE a todos!!!

Fiquem ligados para em breve mais notícias sobre a Superliga de Vôlei Virtual!!!



* Floripa Vôlei e Jesi ainda não responderam a entrevista;

Réporter: André Gonçalves

 

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional