Total de visitas: 9491
Largadinhas A

Montes Claros / Novo Nordisk e Floripa Vôlei estão mais pertos da final

 

Por: Lucas Gondim

 

    Montes Claros / Novo Nordisk e Floripa Vôlei confirmaram o favoritismo e venceram em casa Prescheu/Carol e Régis são DIVAS e UEM-Maringá, e estão a um jogo da final da Superliga. Os jogos foram marcados por equilíbrio, um por causa de muito equilíbrio e outro por falta dele.

 

    Na Nordisk Arena, o confronto entre mineiros foi eletrizante. Com a força de sua torcida, Montes Claros abriu uma boa diferença logo no começo do 1º set, e essa mesma diferença fez com que a equipe ganhasse de 25x18. Mas no segundo set as coisas mudaram de lado, Prescheu com um bom ritmo venceu a parcial por 25x15. No terceiro set, houve um equilíbrio maior, a equipe da casa conseguiu uma boa diferença fazendo 23x19, mas a equipe não contava com o saque da equipe visitante, Prescheu conseguiu virar pra 25x23 com 4 aces de seu levantador. Mas a partir daí a equipe visitante não manteve seu bom desempenho, e Montes Claros venceu os dois últimos sets por 25x26 e 15x5. As equipes voltam a se encontrar dia 28/08 no Prescheuzada.

 

   Floripa Vôlei jogou muito bem e não perdeu nenhum set na Arena da Ilha. O primeiro e menos equilibrado set terminou com o placar favorável aos donos da casa, 25x15. O forte ritmo já imposto pelo Floripa no primeiro set não estava deixando a equipe do UEM jogar, essa até que melhorou, mas não o suficiente para vencer o segundo e terceiro sets. Com um bom saque e equilíbrio nos outros fundamentos a equipe catarinense venceu o jogo por 3x0, com 25x21 e 25x22 nos últimos dois sets. UEM e Floripa se enfrentarão no “Chico Neto(rs)” na sexta próxima.

 

Palavras dos donos dos times semifinalistas:

 

“Meu time está errando muito e a superioridade do Floripa no ataque e nos saques foram o que determinaram a derrota do UEM, mas espero que meu time se recupere da derrota e alterações serão feitas para o jogo de sexta-feira.” Diz João Pitoti.

 

“O jogo foi muito duro devido ao fato do Prescheu ter se reforçado muito bem, que conseguiu exigir bastante do time. O Montes Claros hoje não estava num bom dia, mas conseguiu ter a tranquilidade necessária para definir a partida e saiu de uma situação bem adversa. Espero que o time se acerte no próximo jogo.” Fala Jefferson.

 

“Meu time jogou muito bem, errou pouco e foi bastante constante. As mudanças táticas da equipe ajudaram a dar mais solidez em alguns fundamentos. Espero a volta do meu levantador titular para ver como o time titular se comportará finalmente. Fiquei feliz com a vitória e parabenizo o UEM pelo bom jogo.” Palavras de Luciano.

 

“O jogo foi bastante equilibrado e com altos e baixos por parte dos dois times. Minha equipe foi muito inconstante e espero que isso seja mudado pro jogo de sexta, e que consigamos ir pra final!” Conforme Lucas!

 


 

 

 

                  Telecom Surubão e OS MALAS TEAM se confrontarão dia 02/09 pela disputa do 5º lugar

 

      Por WO OS MALAS TEAM ganhou da equipe Mengão pela disputa da vaga pra disputar o 5º lugar, e Telecom Surubão e Leites Nestle se enfrentaram na Surubão Telecom Arena em um jogo bastante equilibrado. Leites saiu na frente e ganhou a primeira parcial por 25x19, mas a equipe capixaba não se abateu e venceu as outras três parciais por 26x24, 25x20 e 25x22. As equipes vencedoras jogarão pela “honrosa” 5ª colocação na quarta próxima, e as derrotadas se enfrentaram também na próxima quarta pela disputa da 7ª colocação, isso se o Mengão marcar o jogo!

Em jogo dramático, UEM-Maringá garante a vaga pras semifinais

 

Por: Lucas Gondim

 

    Em casa, UEM suou a camisa pra vencer o Telecom Surubão.  Em todos os sets o jogo teve muito equilíbrio, nos 3 primeiros o mesmo placar 25x23, sendo que UEM ganhou o 1º e o 2º e Telecom o 3º. Não muito diferente dos primeiros sets o 4º terminou 25x22 para os visitantes. O tié foi o mais disputado, as equipes se alternaram no placar e chegaram ao empate em 14x14, mas com um ponto de ataque e outro de bloqueio os paranaenses garantiram sua vaga nas semifinais. A primeira rodada das semis será no dia 25/08 com Montes Claros x Prescheu e Floripa Vôlei x UEM, nesse mesmo dia ocorrerão os jogos pela disputa do quinto lugar, Leites Nestlé x Telecom Surubão e Mengão x OS MALAS TEAM, os vencedores desses jogos se enfrentaram pela disputa da 5ª colocação e os perdedores pela 7ª. O segundo jogo das semis ocorrerá dia 28/08 com o mando de campo trocado, e se necessário o terceiro jogo será dia 01/09.

 

 


 

 

Com algumas surpresas, três equipes se classificaram para as semifinais

 

Por: Lucas Gondim

 

    Montes Claros/Novo Nordisk(1º lugar na classificação), Floripa Vôlei(2º) e Prescheu/Carol e Régis são DIVAS(5º) garatiram 3 das 4 vagas para as semifinais da Superliga A. UEM-Maringá(3º) e Telecom Surubão(6º) disputam a última vaga no Paraná. Mengão(4º), Leites Nestlé(7º) e OS MALAS TEAM(8º) terão que brigar por uma honrosa 5ª colocação.

 

    Telecom Surubão recebeu o UEM-Maringá no Surubão Telecom Arena, em busca de tentar levar a série das quartas de finais “pruma” terceira partida no sul. O jogo começou muito equilibrado e com muitos erros, a equipe da casa soube aproveitar os incríveis nove erros da equipe considerada por muitos superior, e fez 25x22 no primeiro set, e não parou por ai, o segundo set, que não teve tantos erros, foi ainda mais equilibrado e terminou 28x26 pros capixabas. E a equipe considerada franco atiradora encerrou a partida por 3x0, com 25x21 no último set. As equipes voltam a se enfrentar na terça, porém sem favoritos.   

 

    OS MALAS TEAM tentou de tudo, mas não conseguiu vencer a forte equipe de Montes Claros. A equipe mais fraca dentre as oito melhores sofreu muito com o forte bloqueio da equipe mineira, só no primeiro set foram 9, e a equipe visitante fechou o set por 25x15, e no segundo set o bloqueio de novo foi o destaque dos mineiros com 8 pontos, mas OS MALAS conseguiram equilibrar o jogo, mesmo assim saindo derrotados por 25x23. E no terceiro set, a equipe da casa foi bastante apática e perdeu por 25x13. Montes Claros terá pela frente a outra equipe mineira da competição, jogo que tem uma grande rivalidade e promete incendiar as ruas de BH!

 

    Com grande apoio da massa prescheuzense, a equipe do Prescheu consegue seu lugar nas semis com uma apresentação incrível. Mas o Mengão também não atuou mal, fez um jogo digno, e só perdeu nos detalhes. Com muitos pontos sedidos pelo adversária a equipe mineira venceu o primeiro set por 25x21, já no segundo a equipe carioca conseguiu minimizar os erros e com muitas dificuldades chegaram na frente na segunda parcial, 25x23. No grande set da partida, as duas equipes deram o máximo de si para abrir 2x1 no jogo, os visitantes chegaram a abrir 20x16, mas não agüentaram o pique e perderam o set por 24x26, pra festa da torcida. Prescheu aniquilou a partida e a série num 4º set fantástico, a equipe adversária que perdeu todo o gás no terceiro set não agüentou e perdeu por humilhantes 25x12. Prescheu enfrenta seu conterrâneo no duelo dos mineiros pela semifinal.

 

    Floripa ganhou, mas não convenceu. Leites Nestlé recebeu um bom público no Nestlé Stadium, e fez uma excelente partida contra a equipe segundo colocada na classificação.  O jogo começou equilibrado, com a equipe sulina abrindo uma pequena vantagem, e venceu o primeiro set por 25x20. No segundo set o equilíbrio permaneceu, mas o resultado não foi o mesmo: 25x22 Leites. Os catarinenses voltaram a vencer no terceiro set graças a seu bom saque, 25x21, porém o forte ataque dos cariocas prevaleceram no quarto, 27x25. E no que prometia ser o grande set da partida, foi o menos equilibrado, com forte bloqueio Floripa encerrou a partida e a série, carimbando sua vaga pras semis com 15x8 no tie. Floripa espera o vencedor de UEM e Telecom, para saber seu adversário nas semis.

 

    Dia 18, terça feira, será determinada a 4ª e última equipe que continuam na briga pelo título. Prescheu, Montes Claros e Floripa continuam vivos na busca pelo título, já OS MALAS, Leites e Mengão terão que se contentar com a briga pela 5ª colocação. Estamos a cada dia mais perto de saber qual será o campeão da Superliga, será que teremos alguma surpresa???? 


 

 

Favoritos não decepcionam e saem na frente na disputa por uma vaga nas semis

 

Por: Lucas Gondim

 

    Prescheu/Carol e Régis são DIVAS, Montes Claros/Novo Nordisk, Floripa Vôlei e UEM-Maringá conseguiram vencer a primeira partida das quartas de finais e estão mais próximos do Top4. Tirando o grande, forte, valente e divo Prescheu, todas as outras equipes citadas garantiram a primeira vitória dentro de casa, e nem um dos jogos foram ao tie break.

 

    Por desatenção por parte da diretoria do Mengão(4º), a equipe não marcou o jogo e entregou o jogo por WO para o time Prescheu(5º). O fato de ter vencido por WO não tira os méritos de uma equipe, que não tem culpa do erro alheio. O próximo jogo será dia 14/08 no Prescheuzada, e se necessário um terceiro jogo com mando de campo pra equipe carioca no dia 19/08.

 

    Na Nordisk Arena, Montes Claros(1º) despacha OS MALAS TEAM(8º), como era esperado. Cada vez mais próximo da semifinal, Montes Claros começou muito bem o jogo, mas logo caiu um pouco de produção. Esse relaxamento foi superado ainda no set, e os mineiros encerraram o set por 25x21. Mas a equipe voltou a se concentrar, e não deu chances a equipe 8ª colocada na fase de classificação. Resultado: 25x12 25x14 e 3x0. Destaque a todos os atacantes da equipe mineira que deram um verdadeiro show. Palavras da diretoria do Montes Claros “O jogo hoje foi tranquilo, apesar da equipe adversária ter complicado no primeiro set. Fiquei satisfeito com a atuação do bloqueio e também com a atuação do líbero improvisado. Espero manter o desempenho no próximo jogo”. As equipes voltam a se enfrentar na sexta em Sergipe.

 

    Em Santa Catarina, Floripa Vôlei(2º) vence a primeira, mas com muitas dificuldades.  Leites Nestlé(7º) e Floripa Vôlei proporcionaram um ótimo jogo aos expectadores catarinenses. No primeiro set, o jogo começa disputado e a equipe carioca consegue abrir uma vantagem, que foi de grande importante para o término do set por 19x25. Já no segundo, houve um apagão por parte dos visitantes, e os sulinos conseguiram vencer o set, bem apático por sinal, por 25x13. Ainda abatidos pelo segundo set, o time do Leites não conseguiu se recuperar e perdeu por 25x19, e no último set, o mais disputado, as equipes se alternaram no placar, mas no fim deu Floripa: 26x24. Leites mostrou sua força e surpreendeu muita gente, mas prevaleceu a superioridade dos catarinenses no jogo.

 

Palavras dos dirigentes: Luciano (Floripa Vôlei) – “Não acompanhei de perto o jogo, mas estou feliz pela vitória e pela volta do meu levantador titular, que estava machucado.” Marcelo (Leites Nestlé) – “Hoje fizemos um jogo super equilibrado, o nosso unico problema, que acredito que influenciou muito para a derrota, foi a troca inesperada de levantadores, o reserva não se apresentou bem, e acredito que com isso não conseguimos um resultado melhor, mas de qualquer forma foi um resultado positivo!” As equipes voltam a se enfrentarem na sexta, num confronto que promete ser bem emocionante.

 

    No outro jogo no sul do país, UEM-Maringá(3º) vence Telecom Surubão(6º) com algumas dificuldades. No primeiro set, a equipe capixaba equilibrou o jogo, e no final conseguiu virar e vencer por 23x25. Mas ai a torcida paranaense fez diferença, e a equipe da casa não deu chances a equipe visitante. Com um bom bloqueio e saque, a equipe liquidou a partida por 3x1, 23x25 25x19 25x17 25x15. Agora Telecom Surubão receberá UEM na Surubão Telecom Arena em busca de empatar a série e ir para um terceiro jogo em Maringá.

 

   O clima parece esquentar na próxima sexta-feira com os jogos, esperamos bons jogos, decididos no tié e com grande equilíbrio. As equipes, que saíram derrotadas, devem arranjar alguma maneira de corrigir os erros e irem com tudo pra sexta, já as equipes vencedoras devem saber neutralizar o adversário e conquistarem mais cedo a vaga pras semis!

 

 

 

 


 

Montes Claros/Novo Nordisk é campeão do quarto turno da Superliga A

 

Por: Lucas Gondim

 

     

     Quando o relógio marcava 12h na última terça-feira (04/08), Montes Claros e UEM-Maringá se enfrentavam pela final do quarto turno da Superliga A. Com um bom público de quase 600 pessoas na Arena Nordisk, os donos da casa honraram seus torcedores, e mesmo começando mal viraram o jogo e conseguiram seu terceiro título de turnos.

 

     No primeiro set, o mais disputado, as equipes se alternaram no placar o tempo todo, e num ace salvador UEM fecha a primeira parcial por 28/26. Pena que a equipe não conseguiu manter o ritmo até o final. Com a vitória no primeiro set, a equipe de Maringá entrou confiante e liderou o placar até a segunda parada técnica, mas depois a equipe parou e levou incríveis 9 pontos seguidos, e não tiveram cabeça pra reagir, final: 25/18 para alegria da torcida. UEM parou por ai? Não, mas também não parar o Montes Claros, que ganhou o terceiro set por 25/22. Já no quarto set o grande campeão se impôs e não deu chances ao adversário, que já não tinha fôlego suficiente pra pra equilibrar a partida. Resultado: 25/11 e 3/1 para o mais líder que nunca Montes Claros.

 

Veja o que os donos dos times disseram:

 

“A partida foi disputada e a equipe soube suportar o ímpeto da equipe de Maringá, que começou muito bem e deu muito trabalho. Sabia que seria uma partida dura, já que o UEM melhorou bastante na competição, mas no fim deu tudo certo, o que mais importa.” Disse Jefferson satisfeito com o resultado, já João Pitot falou:“Meu time mesmo ganhando o primeiro set cometeu muitos erros, e ainda os contra-ataques do “MOC” foram decisivos para a sua vitória, agora só me falta corrigir as falhas do meu time. Parabéns ao “MOC”, e “vamos que vamos” para as quartas-de-finais.”

 

 

 

 


 

Última rodada do 4º turno mostra equilíbrio e surpresas na Superliga A

Por Adriano Leite

 

Após a realização da 5ª e última rodada do 4º turno, a Superliga A mostra que é, sem dúvidas, a mais equilibrada.

Pelo grupo B, após um início de turno surpreendente, mostrando ter se recuperado dos maus resultados nos 3 turnos anteriores, o UEM-Maringá confirmou que brigará pelo título após derrotar Os Malas Team por 3-0, parciais de 25X21, 25X18 e 25X17 e terminar o 4º turno com 3 vitórias e 1 derrota, seguido do Leites Nestle que venceu o Telecom Surubão por 3-1 com parciais de 27X29, 25X22, 25X22 e 26X24, que também terminou com 3 vitórias e 1 derrota e 8 pontos, 2 a menos que o UEM-Maringá. Já o Telecom Surubão decepcionou ao terminar o 4º turno com 4 derrotas em 4 jogos.

            Já no grupo A, a escrita foi mantida e o Montes Claros/Novo Nordisk e o Floripa Vôlei disputaram a liderança do grupo durante todo o turno. Melhor para o Montes Claros que terminou o 4º turno com 4 vitórias em 4 jogos, terminando a sua participação com uma vitória por 3-0 sobre o Prescheu (25-15, 25-19, 25-22). Já o Pinheiros Sergipense não encontrou dificuldades para passar pelo Jesi por 3-0, parciais de 25-5, 25-4, 25-0. Mesmo com a vitória, o Pinheiros Sergipense e o Jesi terminaram a Superliga A, respectivamente na penúltima e última colocação, sendo rebaixados para a Superliga B.

            A final do 4º turno acontecerá na próxima terça-feira, 04 de agosto, entre Montes Claros/Novo Nordisk e UEM-Maringá, em Montes Claros. Após o final do 4º turno, a classificação geral ficou da seguinte forma:

 

1º - Montes Claros/Novo Nordisk

2º - Floripa Vôlei

3º - UEM-Maringá

4º - Mengão

5º - Prescheu

6º - Telecom Surubão

7º - Leites Nestle

8º - Os Malas Team

9º - Pinheiros Sergipense

10º - Jesi

 

            A tabela de disputa dos playoffs será divulgada até o dia 02 de agosto e os confrontos dos playoffs serão:

Montes Claros/Novo Nordisk X Os Malas Team

Floripa Vôlei X Leites Nestle

UEM-Maringá X Telecom Surubão

Mengão X Prescheu

 

 


 

 

 

 

Mesmo com poucas surpresas na rodada, ainda não há nada decidido pras quartas de finais

 

 

 

Por: Lucas gondim

 

    Os quatro jogos dessa 4ª rodada do 4º turno, pouco interferiu na classificação. UEM-Maringá retomou a 3ª colocação, e agora ninguém pode passá-lo, Mengão caiu pra quarto. OS MALAS TEAM recuperaram a 7ª colocação, empurrando o Leites Nestlé pra 8ª. De resto tudo normal, mas ainda nenhum confronto está garantido pras quartas.

 

    Pelo grupo A, Montes Claros e Floripa Vôlei disputam a vaga para ir a final do turno. Para conseguir chegar afinal o Montes Claros terá que vencer um grande adversário, o Prescheu, mas se perder por qualquer placar a vaga é do Floripa Vôlei. Na rodada, as duas equipes conquistaram os três pontos. Montes Claros ganhou por WO do Jesi, que já foi rebaixado. Pela regra a equipe deveria perder um ponto, mas nem ponto pra perder ela tem, a equipe não conseguiu vencer nenhum set, e provavelmente não disputará mais nenhuma das superligas.

 

    Já o Floripa teve que suar a camisa pra vencer, o também rebaixado, Pinheiros Sergipense em casa. No primeiro set, o Pinheiros sai na frente e chega a abrir cinco pontos de diferença, o time da casa consegue empatar, mas não consegue fechar, e o primeiro set termina 27x25 Pinheiros. O Floripa vôlei reagiu, mas o Pinheiros não estava de brincadeira, mesmo assim a força do Floripa se impôs a raça do Pinheiros, e com bastante dificuldade o Floripa fecha o jogo em 3x1 25/27 25/23 25/23 25/17. O Pinheiros pega o fraco Jesi na próxima rodada, já o Floripa irá folgar na 5ª rodada, mas torcerá muito por uma vitória do Prescheu, que enfrenta o Montes Claros.

 

     E pelo grupo B, Leites Nestlé, UEM-Maringá e OS MALAS TEAM lutam pela vaga na final. O UEM só depende dele para chegar, e mesmo se perder o jogo para OS MALAS TEAM ainda tem chances. Já esse precisa vencer o UEM e torcer contra o Leites, que além de ter que vencer por 3x0 o Telecom Surubão ainda tem que torcer pro Malas ganhar de 3x2. Mengão, que folga na rodada, e Telecom Surubão não têm mais chances de chegar a final.

 

     Num confronto atípico, UEM-Maringá vence fora de casa o Mengão por 3x0. As duas equipes, que disputavam o terceiro lugar na classificação geral, prometiam um grande jogo, mas não foi o que ocorreu. O UEM-Maringá desde o início impôs o seu jogo e não deu chances ao adversário. Parcias de 25/21 25/19 25/18. Procuramos o João Pitot para comentar sobre o jogo, e ele disse “eu não gostei do jogo, eles estavam com um jogador machucado e não foi tão fácil assim”.

 

    OS MALAS TEAM, aproveitou o apoio da torcida, e bateu o Telecom Surubão por 3x1 de virada. Num primeiro set com muitos erros, Telecom Surubão aproveitou o mal momento do time da casa e venceu por 25/15. Mas depois, os jogadores dos MALAS com receio de pegar uma equipe forte nas quartas, deram tudo de si e viraram a partida, com uma facilidade até 25/21 25/15 25/14. O outro João, dono do OS MALAS TEAM, disse no final da partida “o jogo foi um pouco estranho pelos altos e baixos do meu time, mas conseguimos nosso objetivo, que é a vitória, e com isso estamos na luta por uma melhor classificação pros play off”s”. Telecom Surubão enfrenta o Leites Nestlé na partida numa partida de vida ou morte para ambas equipes.

 

   A 5ª e última rodada definirá todos os confrontos das quartas. E ai, algum palpite?


 

 

 

Grandes jogos movimentaram a 3ª rodada do 4º turno da Superliga A

 

Por: Lucas Gondim

 

Os quatro jogos da rodada mexeram muito na classificação do campeonato e dos grupos. Telecom Surubão que folgou na rodada despencou na classificação, a equipe que ficou na 3ª posição praticamente todo o campeonato foi para 6ª colocação. Prescheu subiu uma posição, o Leites ultrapassou os Malas, que caiu pra 8º, já o Mengão de 5º foi pra 3º, Montes Claros, Floripa, UEM, e os já rebaixados Pinheiros e Jesi permaneceram na mesma classificação. 

 

No jogo menos disputado da rodada, Jesi recebeu a forte equipe do Prescheu. No primeiro set o jogo foi bem fácil pra equipe mineira 25/2, nos sets seguintes a equipe que apenas cumpre tabela, pois estará fora das próximas Superligas, encontrou forças para deixar a derrota já certa menos humilhante, isso se deve também ao fato de o Prescheu entrar com salto alto nos outros sets. Resultado: 02/25 14/25 12/25. O técnico do Prescheu disse após a partida: “Temos que nos concentrar mais, espero que a reação do Jesi sirva de lição para o resto do campeonato”. O técnico do Jesi não entrou em contato. Na próxima rodada o Prescheu folga, e o Jesi enfrenta o líder absoluto do campeonato, Montes Claros.

 

Fora de casa, o Mengão venceu os Malas Team por 3x1 num jogo bastante disputado. O jogo começou apático alternando momentos bons pra cada lado. No primeiro set deu Mengão com facilidade 25/16, já no segundo deu os Malas também com facilidade 25/17. No terceiro set que o jogo esquentou, as equipes foram trocando vantagens até o 19/19, mas ai OS Malas sentiram a pressão e erraram muito no final, o Mengão levou por 25/22. Já no quarto set, o Mengão abriu uma diferença no começo e foi levando até o final, 25/21 Mengão. OS Malas ainda tentam uma reação no campeonato e enfrentam o imprevisível Telecom Surubão, já o Mengão joga contra o UEM, jogo que vale a terceira classificação no geral.

 

O jogo que valia a classificação geral foi um espetáculo a parte. As equipes mais fortes do campeonato, Floripa Vôlei e Montes Claros, se fizeram um duelo eletrizante. Como era esperado o jogo foi para o Tie com as equipes bastante equilibradas. No primeiro set o Floripa que chegou a abrir 5 pontos de vantagem foi surpreendido e tomou virada com muitos erros de seu oposto. Final: 26/24 Montes Claros. No segundo set, igualmente ao primeiro o Floripa abre uma vantagem de 5 pontos, só que dessa vez não houve virada, 25/19 pra equipe sulina. O terceiro set foi exatamente o oposto do primeiro, Montes Claros abriu uma vantagem importante e viu o placar mudar de lado, 25/23 Floripa. Nos quarto e quinto sets, Montes Claros conseguiu uma importante vantagem e fechou os sets com a mesma diferença 25/20 15/10, ganhando por 3x2. Montes Claros tem a fácil missão de enfrentar o Jesi, e o Floripa o Pinheiros. Jefferson, técnico do Montes Claros disse exclusivamente a nós “Foi um jogo bem disputado. A equipe teve altos e baixos no jogo, o que não pode acontecer quando se enfrenta uma equipe do nível do Floripa Vôlei, mas o Montes Claros soube ser decisivo no momento certo e conseguiu vencer a partida”, e Luciano, técnico do Floripa, ficou bastante chateado com a derrota e nos disse “Eu achei um jogo muito bom, bem disputado, com os dois times fazendo o seu melhor. No final do jogo, a maior tranquilidade do Montes Claros o favoreceu” e ainda completou “o meu oposto me decepcionou”.

 

Apesar do duelo de gigantes, o melhor jogo foi Leites Nestlé x UEM-Maringá. Quando todo mundo apostava contra, Leites mostrou seu valor, e numa virada espetacular conseguiu a vitória no Tie.  UEM saiu na frente e venceu com certa facilidade o primeiro set 25/18. Já no segundo set, o jogo foi bem mais equilibrado, e com um ace fantástico Leites ganha por 25/23. Num terceiro set bem apático, UEM vence o Leites em incríveis 25/12. Quando todos esperavam o contrário, o Leites se reabilitou surpreendentemente e virou o jogo com parciais de 25/21 e 15/13. Muito contente, o dono do Leites se exaltou e dissefiquei muito feliz e surpreso com o resultado, porque o UEM vem de uma ascensão na competição, e por mais que eu acreditasse na minha equipe, não acreditava em uma vitoria, e graças a Deus e a dedicação da minha equipe ela veio, sei que teremos uma tarefa difícil daqui pra frente, pois não contávamos com a derrota na rodada anterior, o que complicou a nossa subida na tabela, pra poder pegar um adversário teoricamente mais fraco na próxima fase, agora com certeza pegaremos ou Floripa ou Montes, duas pedreiras, mas o Leites não ira desistir facilmente.” Procuramos o dono do UEM, mas ele estava debilitado com a derrota. Na próxima rodada o Leites folga, e o UEM enfrenta o Mengão.

 

Para a final do quarto turno, o MC precisa só de si para ir e representar o grupo A, já pelo grupo B a disputa está bem acirrada com Mengão, Leites e UEM bem próximos.

 

Pelas estatísticas, o destaque continua sendo o Prescheu, que lidera no saque e no bloqueio, no ataque o Leites conseguiu a liderança. O Jesi é a equipe que menos errou, porque foi a que menos jogou, e o Mengão por enquanto é a equipe que mais errou.

 

 

 

 


 

 

Equilíbrio e mudanças na classificação geral marcam inicio do 4º Turno

 

Por: Marcelo Costa

Colaboração: Wallace Mota

No inicio do 4º turno na SL tivemos jogos equilibrados e alguns resultados surpreendentes, no primeiro jogo da rodada em Maringá, na briga pela terceira posição na classificação geral, o UEM-Maringá venceu seu compromisso contra o forte Telecom Surubão, por 3 x 0 (25x27/25x23/25x16) a equipe paraense chega ao mesmo numero de pontos da equipe capixaba, porém o Telecom leva vantagem no número de vitorias, e mantém a 3ª colocação.


Em Florianópolis a equipe do Floripa Vôlei suou a camisa, mas passou  pelo Prescheu por 3x1 (27x25/20x25/25x21/25x21) e segue na vice liderança da competição, a equipe do Prescheu mostrou que quer se reerguer na competição, pois fez um jogo duríssimo contra o campeão do ultimo turno, mas com a derrota caiu para a 7ª posição.

 

Em Aracaju, a equipe do Pinheiros Sergipense tinha uma tarefa super difícil, que era vencer o Montes Claros para tentar não ser rebaixado, mas não conseguiu obter êxito, e perdeu por 3x0 (25x14/25x15/25x15), e esta matematicamente rebaixado para a SL B na próxima temporada, pois com  9 pontos, não consegue mais alcançar a oitava colocação, já o Montes Claros segue na liderança da competição.

 

No confronto carioca, entre Leites Nestlé e Mengão, a equipe do Leites Nestlé confirma a boa fase e vence o Mengão por 3x0 (25x17/25x19/25x22), e empatou em números de pontos na classificação geral com o Mengão, mas no desempate perde a posição por ter uma vitoria a menos, mesmo assim o Leites que estava na oitava posição, subiu duas posições, assumindo assim  a 6ª posição.

 

Os Malas Team e jesi folgaram nessa rodada, a equipe do Jesi parece mesmo ter abandonado a competição, com isso a equipe será banida da Superliga, não tendo mais o direito de atuar na Superliga B na próxima temporada.

 

 

 


 

Rodada quente da Superliga promete agitar a classificação

Por: André Gonçalves



Chegando ao 4° e último turno, as equipes da Superliga A procuram por diferentes objetivos entre si uns almejando manter a boa fase e outros tentando sair da maré de azar em que se encontram.

UEM-Maringá e Telecom Surubão lutam diretamente pela 3° posição. Após uma recuperação arrasadora, a equipe do UEM almeija mais e vai a busca dessa 3° posição que hoje pertence ao Telecom que veio se mantendo entre os 3 primeiros do campeonato a Superliga inteira. Promessa de grande jogo que acontecerá às 17h em Maringá.

 

Pinheiros Sergipense, quase rebaixado enfrenta o líder invicto o Montes Claros e necessita desesperadamente da vitória se quiser sonhar ainda em escapar da zona de rebaixamento. Após entrar no campeonato como uma das grandes promessas, não soube passar disso e amarga a 9° posição do campeonato enquanto a equipe do Montes procurará manter a campanha impecável construida até agora. O jogo será realizado em Sergipe também às 17h.


Mengão e Leites Nestle fazem o jogo dos clubes intermediários onde a vitória para um pode significar a ascesão brilhante do turno anterior como para o outro pode ser a perda de posições importantes nessa fase de classificação. Leites Nestle após um turno brilhante busca subir mais na classificação e caso vença o Mengão fora de casa poderá ocupar a posição pertencente hoje ao mesmo. As equipes se enfrentam no Rio de Janeiro na casa do Mengão.


Floripa Vôlei e Prescheu fazem tambem, outro jogo dos opostos. A equipe da casa, o Floripa somente pode tirar a primeira posição da equipe dos Montes, para isso necessita vencer todas as equipes e aguardar o confronto direto entre ambas. Já a equipe do Prescheu após um inicio de campeonato muito bom, vem sofrendo seguidas derrotas e caindo muito na tabela, necessitando assim da vitória para que possa reagir e melhorar sua classificação. o Jogo irá ocorrer em Florianopolis e é promessa de um grande espetaculo.

Nessa rodada Jesi e Os Malas Team folgam lembrando que nesse turno as equipes enfrentam as equipes do próprio grupo.

Boa Sorte a todas as equipes e que possam proporcionar grandes espetaculos!!!

 

 

 


 

Floripa Vôlei confirma o favoritismo, vence o Leites Nestlé e é Campeão do 3º Turno

 

Por: Wallace Mota e Marcelo Costa

 

Com o apoio da torcida o Floripa Vôlei foi campeão do 3° turno da Superliga A, após passar pela equipe do Leites Nestlé por 3x0 (25x21/25x21/25x20).

 

Mesmo com a vitória o Floripa Vôlei continua em segundo lugar na classificação geral, mas agora  a diferença para o  Montes claros caiu para apenas três pontos, o que mostra cada vez mais o equilíbrio da competição, que entra no próximo dia 30 no seu ultimo turno de classificação para os playoffs, sem nenhuma definição.

 

Já a equipe do leites Nestlé continua na oitava posição. Mesmo com a derrota, parece ter espantado a má fase, e encostou definitivamente no pelotão intermediário, tendo uma diferença de apenas três pontos para o quinto colocado (Mengão).

 

O Jogo:

O primeiro set começou meio tenso, mas a partir da metade do set,  o floripa mostrou sua força e abriu vantagem, até fechar o set em 25x21, destaque paro o Jarosz Aleksander que marcou 5 pontos.

 

O 2° set foi o mais eletrizante, as equipes não abriam vantagem até o 19x19, e foi ai que o Floripa manteve a regularidade e se beneficiou de erros do Leites e fechou o set novamente por 25x21 quem de destacou foi o oposto búlgaro Bayrakov Marran que marcou 6 pontos .

 

No 3° set a equipe do leites começou arrasando , chegou a fazer 11x3, porém não conseguiu manter a diferença, o Floripa aos poucos foi encostando e num erro de saque do Leites empatou em 19x19, foi uma reação incrível do Floripa, seus jogadores precisaram de muita raça para ultrapassar o Leites, que estava determinado a reverter a partida, mas no fim prevaleceu a fora do Floripa que fechou o set e o jogo em um belíssimo bloqueio por 25x20

 

O VivaVôlei do jogo foi para o oposto Bayrakov Marran do Floripa que marcou 10 pontos no total.

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional